II Seminário TNS enseja debates importantes e estimula os técnicos a se associarem à ATENS Nacional


O II Seminário dos Servidores Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino do Ceará foi um evento marcante para todos os envolvidos: palestrantes e participantes. Além de promover alegres reencontros de amigos, dentre os TNS da nossa própria instituição e também de outras, temáticas bem relevantes foram abordadas e elucidadas.

Os Técnicos de Nível Superior presentes puderam tirar suas dúvidas e ficar inteirados acerca da importância da criação de um novo sindicato, nacional, para a nossa categoria. A apresentação inicial ficou a cargo do Presidente da ATENS UFC, Carlos Queiroz, o qual foi seguido das preleções do Presidente da ATENS Nacional, Edilson Tavares, e da Presidente da ATENS/RN e Presidente da Comissão Pró-Fundação do Sindicato Nacional dos TNS, Rosa Costa.

A deliberação mais importante foi a seguinte: OS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR DAS IFES DEVEM SE ASSOCIAR À ATENS NACIONAL, A FIM DE JÁ INICIAREM O PAGAMENTO MENSAL DAS CONTRIBUIÇÕES. A ATENS Nacional precisa ter uma robustez financeira, a fim de fundar o Sindicato. Se houver uma adesão maciça dos TNS, até o fim do ano o Sindicato Nacional poderá ser criado.

Portanto, é imprescindível que os TNS leiam o Estatuto e se associem: basta clicar nos botões verdes abaixo (os mesmos que estão disponíveis na coluna direita dessa tela, mais acima).


A Equipe de Articuladores ATENS UFC está satisfeita com os resultados, e se dispõe a promover palestras setoriais visando maiores esclarecimentos e propondo a adesão imediata dos TNS da UFC.

Para uma maior abrangência nas interlocuções, é instado a todos os TNS que também autorizem o cadastramento de seus e-mails no grupo virtual atensufc@googlegroups.com, clicando aqui. Já se tem 137 e-mails cadastrados.

Mais fotos do II Seminário podem ser visualizadas clicando-se no link "Fotos", na primeira linha dessa tela, acima, ao lado do link "Grupo Virtual".

0 comentários:

Postar um comentário